
A Terapia Floral é um método de autocura. Assim, Curar não é apenas automedicar-se, mas saber o que precisa ser curado para realmente promover o encontro profundo com o seu Eu. Isso significa ir até as causas que geram o sofrimento e não somente tratar de seus efeitos.
A identificação das causas e o ato de curar não envolvem apenas o uso de um floral para transformar, por exemplo, o medo que alguém tem do escuro, mas a descoberta do que o escuro representa na vida dessa pessoa.
É importante usar o floral para os diferentes tipos de personalidade - é o modo de ser de cada pessoa que estrutura a sua respectiva forma de sofrimento. Por exemplo: se uma mulher sente ciúmes de seu marido, se tem apego muito forte por tudo que "lhe pertence", este sentimento a afasta do seu Eu, fazendo com que ela não consiga viver a própria vida. Neste caso, é indicado o floral Chicory, para que o apego diminua em relação às pessoas mais próximas e os sentimentos de confiança e amor sejam realçados em si e nos outros de forma que ela enxergue.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, dúvidas ou sugestões