O Dr. Bach era um grande observador do comportamento humano. No início de seu trabalho classificou 12 tipos básicos de comportamento e desenvolveu 12 florais que foram chamados de Doze Curadores. Ele iniciou seu trabalho com as flores em 1928 e, após essas doze descobertas, criou o primeiro Rescue, que continha apenas três componentes: Rock Rose, Clematis e Impatiens.O Rescue foi usado pela primeira vez em um pescador que chegou quase morto à praia. O Dr. Bach colocou o Rescue em seus lábios e percebeu que em seguida ele foi voltando à consciência. O pescador logo se recuperou e no dia seguinte estava tão bem que quis voltar para o mar.
Em 1935, o Dr. Bach completou o seu sistema floral com 38 essências e
fez o Rescue com cinco componentes:
fez o Rescue com cinco componentes: Rock rose - coragem de vida para enfrentar momentos difíceis e melhorar sangramentos
Clematis - para manter-se com os pés no chão, acordado e presente
Impatiens - paciência, calma para relaxar até chegar o socorro
Cherry Plum - lucidez nos momentos difíceis
Star of Bethlehem - cicatrização de choques e traumas físicos e emocionais.
As indicações básicas para o Rescue são:
1. Sofrimentos agudos e emergências: qualquer acidente que tenha ocorrido com a própria pessoa ou que ela tenha presenciado, necessitando ficar bem até a chegada do socorro médico.
2. Sofrimentos antecipatórios: exames, entrevistas, consulta com dentista, ginecologista, viagens, pré cirúrgico, pós cirúrgico, expectativa de alta médica;
3. Pode ser utilizado a longo prazo, nos casos das pessoas que passam por sofrimentos crônicos ou que tomam vários remédios, pois o Rescue harmoniza e tira os efeitos colaterais dos alopáticos.
É bom lembrar que nenhum floral cria dependência. As pessoas se sentem bem, equilibradas e podem tomá-los por muitos anos. Eles ajudam nos tratamentos alopáticos, psiquiátricos, homeopáticos ou em qualquer terapia complementar. quem está fazendo quimioterapia ou radioterapia pode usá-los durante todo o tempo do tratamento. Os florais trazem bem estar para enfrentar melhor qualquer doença, pois agem na força de vida da pessoa e a ajudam a reagir e se recurepar.
Vale ressaltar que o Rescue nunca substituirá o tratamento médico. Ele apenas resgata a pessoa para o seu Centro, até que receba ajuda. Portanto ele é imprescindível para auxiliar qualquer pessoa.
Monari, C. Mona´s Flower. Informativo em gotas. 2010

