terça-feira, 8 de março de 2011

Ser saudável é ser você mesmo!

O Dr. Edward Bach nos presenteou com uma filosofia maravilhosa! A nossa saúde é o reflexo do nosso estado mental. Com esse pensamento, podemos trabalhar tanto na cura como na prevenção.
Para entender sua filosofia, primeiramente é necessário aceitar que somos filhos de um criador (Deus, a energia universal, a causa primeira de todas as coisas). Em segundo lugar que estamos aqui na Terra, cada um com um objetivo maior. Todos nós temos um papel fundamental aqui, uma tarefa a realizar, algo de nós que deve ser colocado a favor do universo, para contribuir com o planeta como co-criadores.
Essa tarefa que nos comprometemos a realizar aqui no planeta, não precisa ser algo fenomenal, algo que marque gerações ou algo grandioso. Podemos ser um engraxate, um camponês, um médico, uma freira, uma tecelã, uma arquiteta... O fato é que devemos ser inteiros naquilo que fazemos, e que façamos aquilo que realmente a nossa essência nos pede. Precisamos apenas ser nós mesmos e nada mais...
Parece tão simples! Então por quê nos perdemos? Nos perdemos porque nos desviamos do chamado de nossa própria alma por diversos fatores como medo, desespero, insegurança, hipersensibilidade às influências e idéias externas, entre outros. E toda vez que nos desviamos desse chamado damos lugar para as doenças do corpo e da mente.
Então, trabalhando essas questões em nós mesmos, conseguiremos viver de forma plena e saudável, realizando a tarefa que nós fará desenvolver os nossos potenciais e aprender as qualidades necessárias à nossa evolução. Assim, compreendendo e aceitando os propósitos de nossa alma, seremos livres para prosseguir em nossa evolução com alegria e felicidade.